Notícia

AMBIENGER ELABORA ESTUDOS PARA OBTENÇÃO DE LI - ETE LONTRA

A Ambienger elaborou os estudos ambientais necessários para a obtenção da Licença de Instalação (LI) da nova Estação de Tratamento de Esgotos - ETE Lontra no município de Araguaína/TO.

 Publicado em 13 setembro 2021

A Ambienger elaborou os estudos ambientais necessários para a obtenção da Licença de Instalação (LI) da nova Estação de Tratamento de Esgotos - ETE Lontra no município de Araguaína/TO, que irá compor o Sistema de Esgotamento Sanitário – SES local, tornando-se o principal sistema de tratamento dos esgotos públicos da cidade. A ETE Lontra contará com tecnologia de ponta e alto investimento, sendo composta por unidade de tratamento preliminar, tanque de equalização e tratamento biológico com emprego da tecnologia Nereda, bem como por unidades complementares de tratamento das fases sólidas dos esgotos e demais estruturas auxiliares.
A tecnologia Nereda utilizada para o processo de tratamento de esgotos da ETE Lontra foi desenvolvida pela Universidade de Tecnologia de Delft como resultado de uma parceria público-privada única entre a Universidade, a Fundação Holandesa para a Investigação Aplicada na área das Águas (STOWA), vários operadores Holandeses e a Royal Haskoning DHV (RHDHV).
O novo sistema de tratamento da ETE Lontra irá contar com etapas e unidade de tratamento com capacidades comprovadas e reconhecidas, de modo obter, ao final do processo, um efluente de alta qualidade e que atenderá a todas as exigências ambientais, principalmente as Resoluções CONAMA n. 430/2011 e 357/2005.
#EstudosAmbientais #Tocantins
#EngenhariaAmbiental #EngenhariaAmbientalSanitária
#Ambienger #Empreender #EmpreenderFazBem